terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O INFARTO


Quem escreve: eu, Tainá.
Não vivi a maioria das histórias que vocês poderão acompanhar neste blog, mas acabo me tornando porta voz delas. Pois quem as viveu foi meu pai, José Carlos Vargas Valenzuela, JCVV, Loko, Soldado 418, e ele quer que as escreva para fazermos um livro. Ele não plantou uma árvore, mas tem filhos e quer o livro. Pra começar, venho com uma das poucas que eu vivi junto, o momento do enfarto.

O pai infartou depois de ter tomado 7 litros de vinho. Sozinho. Já estava num quadro de risco, e ele se esforçou pra chegar lá.
Soube da notícia por telefone, lá em casa, no 2660 da Bonifácio. Me disseram que ele estava no plantão da Unimed, e saí "porta afora"... O detalhe é que eu não sabia onde era o plantão da Unimed, mas o Saul sabia, e correu atrás de mim dizendo "dobra pra direita, segue reto" e coisas do tipo. As gurias também foram até lá (mais tarde, enquanto a Gê me consolava, a Lau até se confundiu e me fez um chá de boldo pra eu me acalmar...).
Bom, mas o causo se dá é mesmo com pai, quando foram transferir ele pro hospital. Fui com ele na ambulância, e ele não parecia bem, mas tentava manter no rosto uma espécie de serenidade, que eu não conseguia nem fingir que tinha. Quando saímos do plantão, eu, ele deitado na maca, o motorista e o outro cara do banco do carona, o pai chama eles e diz:
"Moço, pode ligar a sirene?"
"Por que, Senhor? Está se sentindo muito mal?", diz o cara do carona.
E o pai... "Não, estou bem. É que com a sirene fica mais emocionante e valoriza o deslocamento,tu vê se passa um conhecido, como é que fica?..."

Ambos, o motorista e nosso carona, começam a rir e me olham com aquela cara como quem pergunta "será que ele está alucinando?"... Eu só sorri e disse que ele estava normal, então eu soube que o pai, definitivamente, estava ali, do mesmo jeito de sempre.
Eles não ligaram a sirene, pois disseram que eles tinham que manter a conduta de ligá-la apenas em situações de emergência.

O pai meio que deu de ombros, mas não se conformou. Então ele ali, infartado, duro como ovo frio pra salada, cheio de coisas tipo soro, marca passo,oxigenio e talz, começa a fazer...
"uóó, uóó, uóó, uóó..."
E assim fomos, até chegarmos no hospital...

Depois de mais de 1 semana ele saiu bem da UTI. Depois de também ter competido com um cigano que tinha dado entrada na UTI pra ver quem conseguiria mais visitas. Depois de ter saído da UTI com uma bolsa minha e uma toalha rosa bordadinha, acenando e fazendo "Uh uuh" para os médicos e pedindo pra bater fotos(fotografo locha) com as enfermeiras. Depois te ter tonteado seu colega de quarto, porque ele queria conversar, e o cara ali, tri sem graça, parecia até que estava num hospital!!! E ele deu alta, e voltou pra casa. E continuou fazendo tudo que não deveria.
Eu e o Iê (Guilherme, meu irmão), tentamos mudá-lo. Tentamos bastante.

Óbvio que não conseguimos. E acho até que já desistimos...!
Bom, ele prometeu que pelo menos ia esperar até que a gente se formasse!
Mas tomando as boletinhas que a Valquíria, a cardiologista, dá pra ele... Acho que posso me formar numas 5 ou 6 faculdades ainda!ATUALMENTE (08/2009)FICOU OITO DIAS NA UTI EM POA OPERANDO SEIS ÉRNIAS DE DISCO NA COLUNA.AGORA O GOLPE FOI GRANDE,MAS JA TA QUASE NA ATIVA.


*Foto by Locha

5 comentários:

  1. "uóó, uóó, uóó, uóó..."
    E assim fomos, até chegarmos no hospital...

    Até nesse momento ele não deixa de ser LOKO
    Hehehe... e é assim que a vida fica melhor!

    Parabéns flor!!
    Vai ser emocionante quando virar livro!!

    Sem palavras, tu sabe como ninguém como lidar com elas!
    Sou tua fã e me sinto honrada em te ter comigo!
    Isso aqui ficou tudo hehe

    Te amo nega, e te amo tio!!

    ResponderExcluir
  2. meu God do céuuu

    quase que eu infarto aqui rindo (de novo) da tal história!

    muito muito diver,
    melhor ainda escrito pla incrível Tainá ;)

    beijão
    e visitarei sempre, hehe

    xDD

    ResponderExcluir
  3. tche loko... conta aki a nossa historia do roubo de galinhas do miro... lembras? no landau da miriam zago.. e paramos tudo na delegacia policia.. bjkasssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Do J.Carlos sei quase todas as estórias, vivi muitas delas. Pitorescas, engraçadas, dramáticas, etc.
    Mas prefiro me lembrar sempre dele com um dos caras de maior e "mais bom" coração que eu conheci até hoje. Talvez seja por isso mesmo que ele tenha dado esse tranco tão cedo.
    Pessoa capaz de tirar o casaco num dia frio para um amigo de mangas curtas usar, trocar sapatos novos por velhos, ajudar, apoiar e se colocar sempre a disposição. Centroavante rompedor que enfrentava uma zaga assassina e o barro até o joelho. Se fazia gols, não me lembro hehe.
    Perdi o contato a anos, mas não esqueci dele, como não esqueço velhos amigos, os verdadeiros. Esses que ficam para sempre.
    A. Menine.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, este Cara é um cidadão acima da lei, fora de série, Deus jogou a forma fora depois que ele nasceu, o diabo tentou aliciá-lo, mas, acabou desistindo, por isso é e sempre será um amigo fiel! Parabéns Carlos/Loko! Beto.

    ResponderExcluir